11 Razões Por Que O Seu Período É Totalmente Fora De Sintonia

A maioria das mulheres ciclos durar de 21 a 35 dias, mas cerca de um em cada 10 têm períodos irregulares ou super sangramento, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde. O que pode significar muitas coisas, de um período de tempo que vai de MIA, durante períodos que são completamente imprevisíveis, a hemorragia que se arrasta há oito dias ou mais, para aleatórios manchas de sangue.

“A maioria das mulheres são muito sintonizados com suas período, embora as alterações podem ocorrer ao longo de décadas, e depois de ter filhos”, diz Alyssa Dweck, M. D., um ob-gyn em Nova York. “Mas se você ainda acha que tem algo errado com o seu período depois de um mês ou dois, para ser verificado.”

Jessica Pastor, M. D. (@JShepherd_MD), um ob-gyn em Chicago, observa que, por vezes, as alterações podem ser um sinal de algo mais sério. “Podemos olhar para uma DST ou fazer uma biópsia para se certificar de que isso não é algo que precisa ser tratada”, diz ela.

Aqui estão algumas razões pelas quais o seu período pode ir vacilante—e o que você pode fazer sobre ele.

Alyssa Zolna

A síndrome do ovário policístico—a.k.um. SOP—é comum um desequilíbrio hormonal que mexe com a ovulação. “As mulheres, ou perder o seu período, ou ele pode ser muito irregular, ou que ele não terá o seu período de tudo”, diz Dweck. Outros PCOS sintomas são mais evidentes, especialmente desde que um excesso de testosterona está envolvida, ela explica: o crescimento do cabelo em tipicamente masculina locais, como a acima do lábio ou no queixo, dificuldade de perder peso e acne. O seu médico pode iniciar você no controle de nascimento e/ou a droga do diabetes metformina, os quais podem ajudar a tornar o seu ciclo mais regular. Se você está acima do peso, ela também vai ajudá-lo a vir acima com um plano para perder quilos em excesso, pois mesmo com um 10% de redução no peso pode ajudar a regular os períodos e aliviar a outra PCOS sintomas.

Alyssa Zolna

Pulei um período ou tem uma estranha fluxo? A gravidez pode parecer óbvio, mas não é sempre. “Nós gostamos de regra gravidez questões relacionadas com muito cedo, quando um paciente chega com sangramento irregular”, diz Dweck. “Há pessoas que recebem o que parece ser um ‘regular’ período, apesar de que está grávida e está tudo bem.” Outras vezes, o sangramento pode ser ligado a problemas mais graves, como o aborto ou gravidez ectópica. Então, se você acha que pode haver uma chance de ovo e esperma atendidos, consulte o seu médico.

Alyssa Zolna

Os meses e anos que levam até a menopausa (normalmente definido como 12 meses com nenhum sangramento após os 40 anos de idade) são marcados com errático, pesado ou leve sangramento e manchas, combinado com ondas de calor, suores noturnos, e o mau humor. “Algumas mulheres podem ir de seis meses sem o seu período e, em seguida, começar a sangrar novamente. Isso faz parte da perimenopausa”, diz Dweck. Se você está tendo algum destes sintomas, verifique com o seu médico, que pode sugerir medicamentos, cirurgia, ou mudanças de estilo de vida para ajudar com os sintomas.

Alyssa Zolna

Um desequilíbrio de hormônios produzidos pela tireóide é uma causa muito comum de sangramento, diz Pastor, uma vez que uma mulher em oito desenvolve um problema de tireóide em sua vida. Sua tireóide modula uma série de hormônios, incluindo aqueles que a regular o seu metabolismo. Quando produz muito hormônio ou não o suficiente, você também terá persistente, períodos irregulares. “Os hormônios que regulam o da tireóide são o hipotálamo e a hipófise, que é também onde os hormônios que fazem com que o cérebro para de menstruar. Assim, quando um vai mal, outros bem”, diz Dweck.

Se você estiver enfrentando qualquer outro sinal de tireoide, incluindo sentindo super cansado, deprimido, e esquecido (hipotireoidismo) ou irritado, nervoso, e fraco (hipertireoidismo), e tem inexplicável ganho de peso ou perda de falar com o seu médico. Mais a tireoide são completamente tratável com a medicação certa, que também irá colocar o seu período de volta na pista, diz Dweck.

Alyssa Zolna

Conhecido como prolactinoma, este pequeno crescimento benigno no cérebro, a glândula pituitária é bastante comum, especialmente em mulheres, e a maioria não apresentar sintomas. Mas se o tumor começa a secretar o hormônio prolactina, o que pode afetar outros hormônios que causam o período para avançar ou parar. Isto também resulta em um leitoso, corrimento seus seios, uma vez que a prolactina é o mesmo hormônio que faz com que você lactato pós-bebê, explica Dweck, bem como alterações de visão. Se você não está de enfermagem, verifique com o seu médico, que poderá pedir um exame de sangue e de imagem cerebral. Em muitos casos, medicamentos podem diminuir o tumor e a regular o seu período.

Alyssa Zolna

Se o seu IMC cai abaixo de 19 ou, se você está trabalhando fora como um maníaco, seu período pode ir MIA. “Impedindo a ovulação é o seu corpo da maneira de reagir a ‘terrível stress” —i.é., a fome”, explica Dweck. “Eu explicar como a maneira da natureza de prevenção de engravidar se você está sob estresse.” O seu médico irá trabalhar com você para chegar a um peso saudável, bem como verificar se há outros problemas que poderiam afetar o seu ciclo.

Alyssa Zolna

“Nós não estamos falando de um dia estressante no trabalho”, diz Dweck. “Este é mais indo para a faculdade, ou perda de um membro da família.” Verificar com o seu médico, e tomar medidas para gerenciar o estresse de yoga, meditação, falando com um terapeuta.

Alyssa Zolna

Às vezes, crescimentos anormais em seu útero pode causar o período para ir maluco. Estes incluem:

Pólipos: Estes pequenos tumores no colo do útero ou dentro do útero são causados por um crescimento excessivo do revestimento uterino. Uterina polpys tendem a causar sangramento entre os períodos, e pólipos cervicais levar a sangramento após a relação sexual, diz Dweck. Você provavelmente não vai notar quaisquer outros sintomas, você está mais em risco se você é obeso, diabético ou tem pressão alta, diz Pastor. Muitas vezes, o seu médico irá recomendar apenas manter um olho sobre eles. Mas se o sangramento é particularmente problemático, o seu médico pode remover cirurgicamente ovário pólipos; pólipos cervicais pode ser facilmente removido do office.

Cistos ovarianos: Estas bolsas cheias de fluido formulário ou sobre os ovários, geralmente como um subproduto da ovulação. Além períodos irregulares, causam o inchaço e a dor. Muitos cistos não são problemáticos, e ir longe em sua própria. Dependendo do tamanho, localização e sintomas, o seu médico pode assistir e esperar ou colocar você no controle de natalidade para ajudar a diminuir o cisto e obter o seu período de volta na linha, diz Dweck. Cerca de um em cada 10 mulheres acabam necessitando de cirurgia minimamente invasiva.

Miomas uterinos: Estes tumores benignos são super comuns, geralmente durante o anos trinta e quarenta. Muitas mulheres não sabem que têm, mas se o seu caso é maior do que você, provavelmente, tem muito sangramento, dores, e você vai se sentir como você tem que ir o tempo todo. Muitas vezes, os médicos recomendam a espera vigilante. Mas se os miomas estão crescendo rapidamente, causando dor intensa ou hemorragia, ou interferir com a fertilidade ou casa de banho hábitos, o seu médico pode sugerir a cirurgia ou embolização (radiológica tratamento que reduz miomas), diz Dweck.

Endometriose: Quando o revestimento do útero se desenvolve fora do útero, as mulheres experimentam o super-pesado sangramento com dores, dores intestinais, e a sensibilidade e sangramento entre os períodos. Se o seu médico determinar que você tem endometriose, ela poderá colocar você no controle de natalidade; em casos mais graves, a cirurgia pode ser necessária, Dweck, diz.

Pré-cancerosas ou cancerosas tumor do Câncer ou pré-câncer faz com que todos os tipos de sintomas. “Porque é geralmente diagnosticado em mulheres na menopausa, que geralmente faz com sangramento pós-menopausa—por isso é geralmente bastante fácil de diagnosticar”, diz Dweck. O seu provedor pode oferecer ultra-som, exames de sangue, biópsias ou outros exames para descobrir os próximos passos.

Alyssa Zolna

A obesidade pode até o seu risco de sangramento irregular, diz Pastor. “O tecido adiposo produz uma forma de estrogênio, o que pode aumentar o revestimento endometrial”, explica ela, que, em seguida, galpões em momentos em que o seu período. O seu médico pode verificar a sua tireóide, e ela pode sugerir um DIU para começar o seu período de volta na linha. Se você é obeso, ela também pode ajudá-lo a vir para cima com uma perda de peso de estratégia, incluindo mudanças em sua dieta, exercício, e, possivelmente, perda de peso cirurgia. (A acelerar o seu progresso em direção ao seu peso perda objetivos com a Saúde da Mulher de Olhar Melhor Nu DVD).

Alyssa Zolna

Todas as formas de controle de natalidade, incluindo a Pílula, implante, e Depo tiro, pode causar o que é conhecido como hemorragias entre os períodos em primeiro lugar. “Estes fora hormônios estão tentando regular ou minimizar o seu ciclo, e eles estão lutando contra a normal de hormônios fora dado por seus ovários. É o seu corpo, tentando equilibrar as duas coisas”, diz o Pastor. Ela sugere à espera de 12 semanas, para ver se as coisas funcionam por si mesmas. Se não, o seu médico pode recomendar uma diferente altas doses de controle de natalidade ou recomendar outro método completamente, como o patch ou o DIU. Ela pode também teste de Dst ou de seleção indevida de colocação do DIU, se você tiver um, já que ambos podem causar sangramento irregular.

Se você tem um DIU, tenha em mente que muitas mulheres têm pouco—se é que alguma—sangramento para o longo curso, diz Pastor, e quando não comparecer poderá ser irregular. Essa é uma perfeição de multa (hum, bem-vindo!) efeito.

Assistir homens de responder a perguntas sobre o controle da natalidade (alerta de spoiler—eles são sem noção):

Alyssa Zolna

As dst, incluindo gonorréia e clamídia podem causar inflamação e irritação do útero e colo do útero, resultando em manchas, diz Pastor. Olhar para descarga invulgar que o mau cheiro e grossa e/ou descoloridos (i.é., verde-insh ou amarelo brilhante), juntamente com prurido ou irritação. Mesmo sem esses sintomas, se você teve relações sexuais com um novo parceiro nos últimos tempos, especialmente se ele foi desprotegida, fale com o seu médico, muitas vezes, as mulheres com clamídia não ocorrer outros sintomas, diz o Pastor. Se o teste revelar-lhe, de facto, ter uma DST, o seu médico irá colocá-lo (e, possivelmente, seu parceiro) no antibióticos imediatamente.

Colleen de BellefondsColleen de Bellefonds é uma Americana de jornalista freelancer que vive em Paris, França, com o marido e o cão, Mochi.

Leave a Reply